quinta-feira, abril 12, 2007

Devaneios dadaistas...

Dentre tantas coisas que acontecem e vemos acontecer, chega a ser impossível ficar passível a tantos acontecimentos dadaistas.

Em Manaus (se não me engano), uma mãe virou notícia por ter anunciado em um classificado local a venda de um rim e da medula óssea, com objetivo de levantar uns cascalhos para salvar a vida de seu filho que está doente e precisando de um tratamento caro. Pela lei brasileira, constitui-se crime qualquer tipo de comercialização de orgão humano. E com isso, além de vários telefonemas de interessados no negócio, esta mãe também conseguiu despertar a atenção dos demagogos, pois a secretaria de segurança pública do referido estado abriu inquérito criminal contra ela. Mas não se pode esquecer, que é obrigação do Estado cuidar da saúde do povo. O engraçado é que é mais fácil aplicar uma lei sacaneando um indivíduo, do que rever e reconhecer a falta de estrutura e falência de todo o sistema. Nem se deram ao trabalho de oferecer um tratamento ao muleque. A mãe já disse que não tá nem aí e vai seguir em frente.

-

Eu fico puto quando vejo na TV um político rindo e discutindo banalidades, falando bonito e indo contra uma boa idéia pois o artigo tal (de 1800 lá vai bolinha) não permite isso ou aquilo. Dizendo que o justo é um parlamentar ganhar bem mais do que isso, etc... Riem pois vão almoçar e jantar. Devem achar que está tudo uma maravilha, ninguém passa fome. O Brasil está bem. Cada vez que vejo isso, me lembro do filme "lista de Schindler", que no final Schindler pega seu broche de ouro e diz que poderia ter salvo mais um, seu carro poderia ter salvo mais uns dez.
Quando um cargo político for sem remuneração, aí sim veremos um congresso cheio de pessoas que gostam do Brasil e lutam por ele. Deveria ser como soldado, ter alojamento, roupa, transporte e nada mais. Gasto de gabinete?!? que nada, coloca funcionário público do Estado e delega um "x" para cada gabinete e pronto, fim da "verba de gabinete". Entre outras modormias. Os caras têm o poder de realmente fazer algo de bom e legal e ....humpf.

-

São Malaquias previu que Bento XVI será o último Papa da história da igreja católica antes do juizo final.... será?!?!

-

Romário... ah Romário e sua novela nicaraguense do gol mil. Faz logo esta meleca. O cara quer fazer o gol de penalti num clássico de peso no Maracanã para que todos estejam atentos ao momento. Se vacilar, vai pedir silêncio e enquanto não houver, não bate. É foda. Tem que ficar vendo esta novela de terceira e aturando o Galvão Bueno puxando o saco do cara. No me jodas! Rádio AM nas transmissões dos jogos!

-

Estão implodindo todos as carcaças de prédios inacabados em Brasília. Pelo menos aquelas construções que estão a mais de 10 anos paradas. Poderiam fazer isso no Rio e aproveitar para colocar no lote, as abandonadas também. Com certeza a cidade ficaria mais linda, limpa e cheia de áreas verdes. Demolição também gera emprego.


Chega de balela, fui.

2 comentários:

Juli Mariano disse...

É isso aê, Mô...solta o verbo. Te amo!

Juli Mariano disse...

Ok, concordo que ando mesmo sintetica nos meus comentários, mas você bem sabe porque.
Em primeiro lugar não acho que o que você escreveu são "devaneios dadaístas". Antes fossem. Mas infelizmente são uma realidade concreta.
Quanto a mãe que tenta vender os orgãos para cobrir um tratamento para o próprio filho, sabemos agora que no desespero de pais, somos capazes até de ignorar o que é obrigação do estado e diante do desespero, criarmos nossos próprios meios. Lamentável esta mãe ter que chegar a este ponto.

Quanto aos nossos políticos , infelizmente, se não tivessem as regalias que tem e tivessem que trabalhar apenas para fazer o que deve ser feito, faltariam candidatos nas próximas eleições. Lamentável também.

Se este é o último papa não sei, só sei que a mobilização em torno de sua figura, não lembra nem de longe o que foi Joao Paulo II... Neste caso, não lamento...

Romario, contudo, contudo, torço para que faça logo o tal milésimo gol e vá cuidar de sua fundação para crianças com Down.

No caso das demolições, se ocorressem aqui no Rio, dificilmente seria para que se ocupassem com áreas verdes, né, amor? logo logo, subiriam "2,ou 3 quartos com suites e blá blá blá".

Tenho o dito...

Ah, e volto a dizer: TE AMO!