segunda-feira, julho 10, 2006

E la nave va.

Acabou a Eurocopa... ops, a Copa do Mundo. Ao menos ganhou, o menos pior. Finalmente a Fifa fez algo de justo, premiou o Zidane por sua atuação no gramado. Quanto ao que ele fez com o zagueiro italiano, não tira o mérito dele. Aliás, este zagueiro teve o merecido, pena que não o tirou do jogo.
Eu ainda tenho que engulir o prêmio "Nike" que o Ronaldo Fofonêmo recebeu.
Enfim, tudo terminado. Tomara que esta Copinha sirva de exemplo para todos os envolvidos, principalmente à sua instituição mór.
Mudando de assunto, hoje pela manhã, ouvindo o noticiário, fiquei meditando sobre as notícias diárias.
1- Desde que começou a guerra do Iraque, não passa um dia sem que um carro bomba mate "x" pessoas. Quero ver quando não houver mais ninguém para mandar pros ares por lá. Ou pára de explodir ou vão migrar pros países vizinhos. Afinal, não pode parar. Oh guerra sem fim. A notícia já está sendo dada como se fosse um informe da cotação do dólar.
2- Hoje cedo houve uma explosão num prédio velho de 3 andares em Nova York... o noticiário tá dando mais cobertura do que para as eleições no Mexico... Agora eu pergunto, e eu com isso?!?
3- A oposição tentou sacanear o governo aprovando duas leis polêmicas, a que regulamenta as domésticas e o aumento dos aposentados e pensionistas. Mandaram a granada armada para o colo de Lula, pensando: se ele vetar, ficará mal diante à sociedade, então... aprovará e que se dane o orçamento e posteriormente, tirando proveito da falha de memória tupiniquim, culpa-se o próprio. Mas no cenário político só tem raposas. Governo mandou suas MP pro congresso e repassou a banana (de dinamite) aos congressistas. E vamos que vamos!

"... Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma a faiar..." Gilberto Gil (uhg)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, mas viva o Zizou!! (e a nossa Zizou também!!)