sexta-feira, julho 14, 2006

Mascote Pan "Ninho Soleil" 2007

Fiquei surpreso quando vi no noticiário da tarde o lançamento do mascote dos Jogos Panamericanos de 2007. Minha surpresa ficou pela semelhança da "criação" do personagem por um grupo de designers gráficos com a da bebida lactea da Nestlé - Ninho Soleil.
Falta de criatividade ou falta criatividade? Acho que faltou criatividade mesmo.
A explicação frajuta, do que me pareceu ser o chefe da equipe de desainhêrs, foi que o amarelo é uma cor muito boa e chamativa (ou algo assim) e que o sol simboliza bem a cidade do Rio de Janeiro. Até aí, concordo em tudo. Nada melhor que um sol para simbolizar o Rio, mas precisava fazer o decalque do Ninho Soleil?? A não ser que a Nestlá esteja patrocinando o bagulho.
Fico mais puto ainda, pois quando eu fazia minha faculdade de Desenho Industrial, os alunos entregavam cada trabalho maneiro e tinham que escutar que não estavam bons.
Ao menos eram originais.
As da esquerda é o do pan e as da direita o do Ninho Soleil (estou indicando para não confudirem.. rsrs).

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô amor, você não entendeu nada! é que tá tudo tão atrasado e "tabajara" pra esse Pan, que o jeito vai ser fazer tudo na base do "instantâneo", sacou?

Anônimo disse...

Tipo, aproveitar o que já tem no mercado??? Ah tá ....
Intendí

Anônimo disse...

Pior se ao invés do solzinho do iogurt Ninho, da Nestlé, eles tivessem copiado aquela mulher do leite moça, que carrega o balde na cabeça...hahahaha

Anônimo disse...

Acho o Leite Moça melhor, só que com uma mulher negra e subindo o morro, seria mais original. Dai a César o que é do Pan.