terça-feira, julho 04, 2006

É Triste

Pouco a pouco toda a sujeira vai aparecendo. Uma das poucas alegrias que um povo poderia ter está mais impregnado que a política nacional. Um jogo de regras simples, momentos memoráveis e emoção inenarrável que foi o futebol, está se mostrando cada vez mais sujo e se tornando apenas mais uma ferramenta de corruptos para manobras políticas e interesses medonhos com proporções inimagináveis.
Quanto à Copa de 98, ninguém me convenceu ainda que não foi vendida. E quando eu leio este tipo de coisa (clique aqui), fico ainda mais convencido.
Não venho me animando com Copa desde 94, quando o Brasil (apesar de ter jogado mais ou menos) me pareceu que ganhou no campo. Jogos nervosos, agonia de empatar e virar o jogo, muitas unhas roídas e finalmente a Taça.
Já em 2002, não tive dúvidas (porque será?) que o Brasil seria campeão. Os jogos foram acontecendo, os "favoritos" iam sendo eliminados por arbitragens suspeitas (Itália x Coréia do Sul, entre outros...) e pimba, surpresa! Penta Campeão! êêêêêê ....
2006 - Dispensa comentários... Mas gostaria de ressaltar esta matéria apenas . Mais precisamente o parágrafo dos "Recordes". Leiam e tirem suas próprias conclusões.
É foda. Enquanto torcemos emocionados, acreditando que está sendo jogado uma partida justa, onde as equipes vão dar o "sangue" pela vitória, vemos um bando de "melhores jogadores do mundo?!!" pensando em suas contas bancárias.
Haja vaidade.
Campeão de 2006... eu tenho um palpite: Itália. Quem sabe assim não consigam abafar o atual escândalo no futebol italiano.
Não é a toa que existem movimentos querendo outro tipo de competição. Está na hora do Mundial Interclubes ganhar força.

2 comentários:

Anônimo disse...

ô sujeirada vindo à tona...

Anônimo disse...

É, parceiro, também sempre achei que a Copa da França foi vendida. Nunca cri nas convulsões do Ronaldo, acho que foi tudo armado, assim como nossa conquista de 2002. E agora? Itália campeã. Será que o goleiro e o filho do técnico serão presos? Será que o Juventus vai para a 3ªdivisão e o Milan pra segundona?
Que venha a Clarinha sem nenhuma relação com esta sujeirada nojenta!!!