Fiquei surpreso quando vi no noticiário da tarde o lançamento do mascote dos Jogos Panamericanos de 2007. Minha surpresa ficou pela semelhança da "criação" do personagem por um grupo de designers gráficos com a da bebida lactea da Nestlé - Ninho Soleil.
Falta de criatividade ou falta criatividade? Acho que faltou criatividade mesmo.
A explicação frajuta, do que me pareceu ser o chefe da equipe de desainhêrs, foi que o amarelo é uma cor muito boa e chamativa (ou algo assim) e que o sol simboliza bem a cidade do Rio de Janeiro. Até aí, concordo em tudo. Nada melhor que um sol para simbolizar o Rio, mas precisava fazer o decalque do Ninho Soleil?? A não ser que a Nestlá esteja patrocinando o bagulho.
Fico mais puto ainda, pois quando eu fazia minha faculdade de Desenho Industrial, os alunos entregavam cada trabalho maneiro e tinham que escutar que não estavam bons.
Ao menos eram originais.
As da esquerda é o do pan e as da direita o do Ninho Soleil (estou indicando para não confudirem.. rsrs).
4 comentários:
Ô amor, você não entendeu nada! é que tá tudo tão atrasado e "tabajara" pra esse Pan, que o jeito vai ser fazer tudo na base do "instantâneo", sacou?
Tipo, aproveitar o que já tem no mercado??? Ah tá ....
Intendí
Pior se ao invés do solzinho do iogurt Ninho, da Nestlé, eles tivessem copiado aquela mulher do leite moça, que carrega o balde na cabeça...hahahaha
Acho o Leite Moça melhor, só que com uma mulher negra e subindo o morro, seria mais original. Dai a César o que é do Pan.
Postar um comentário